Vinicius Baraldi
3 médicos de Paranavaí serão homenageados pelo CRM - PR
20-10-2022 14:07:19
Neste ano, 200 médicos do Estado serão homenageados por completarem 50 anos de formados com histórico profissional exemplar. Deste total, 3 são de Paranavaí:



O Paraná conta hoje com 33.808 médicos com registro ativo, sendo 20.124 com pelo menos uma especialidade. Do total, 311 são de Paranavaí, que terá três homenageados este ano pelo Jubileu de Ouro. São eles:

Antonio Carlos T. Aoki, cardiologista e que se formou pela Faculdade de Medicina de Marília (SP);

Luiz Antonio Ricci de Almeida, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em citopatologia e patologia; e

Luiz Carlos Cerveira, formado pela USP e especialista em ortopedia e traumatologia.

Ainda serão diplomados o gineco-obstetra José Carlos Accorsi Motta, de Loanda, e Mario Polan Celinski, médico do trabalho com atuação em Santa Cruz de Monte Castelo.

A cerimônia em 2022 volta a ser presencial depois de dois anos suspensa por causa da pandemia. Pelo número de homenageados e seus convidados, o encontro vai ocorrer no Teatro Positivo, que funciona dentro do campus da UP. Juntamente com o Diploma de Mérito Ético haverá a premiação da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico. A comenda, inspirada no patrono da Medicina, é direcionada a médicos com destacado papel social e humanitário. O homenageado deste ano será o pediatra Luiz Ernesto Pujol, que tem 49 anos de atividade e importantes feitos em prol da infância saudável e protegida da violência. Outras 18 personalidades já receberam a distinção desde 1996.

O rol inclui vários professores de cursos médicos, como Henrique Lacerda Suplicy, Hélcio Bertolozzi Soares, Luiz Ernani Madalozzo, Solange Borba Gildemeister, Dilermando de Almeida Pereira Filho, João Carlos Simões e Giovanni Loddo, além do ex-ministro da Saúde, Alceni Ângelo Guerra, e os ex-deputados Lauro João Lobo Alcantara e Haroldo Rodrigues Ferreira. Ao todo, são 30 mulheres inseridas no grupo de homenageados por terem completado 50 anos de formadas. Dentre elas está a intensivista e anestesiologista Milasinovic Branka, formada na antiga Iugoslávia e que emigrou para o Brasil há quase três décadas.

Veja as fotos e deixe seu comentário no final da matéria.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. C.R.M.

 


Mais Imagens:
 

 2 Comentários para esta notícia

  1. author

    Bela homenagem, médicos muito éticos, e que amam a profissão.

    Obrigado Dr. Alvaci por acompanhar o nosso site. A opinião de um profissional da área médica deixa claro o reconhecimento do profissionalismo dos homenageados.

  2. author

    O CRM - PR sempre criterioso na escolha dos profissionais a serem homenageados. Parabéns aos homenageados.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário