Santa Casa
Mauricio Gehlen recebe título de Cidadão Honorário do Paraná.
22-03-2022 10:25:12
A entrega aconteceu na noite da última sexta-feira, em cerimônia realizada no Centro de Convivência do Idoso, principal programa social do homenageado.



Maurício Gehlen, gaúcho de nascimento e desde 1989 morando em Paranavaí, o empresário e empreendedor social recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná por “fazer a diferença na vida dos outros”, como assinalou o deputado Soldado Adriano José, autor da lei que concedeu a honraria.

Na abertura de seu pronunciamento Gehlen justificou a escolha do local para a cerimônia: “se quisesse, esta solenidade poderia ser em Curitiba, na Assembleia legislativa, com os deputados e outras autoridades. Eu estaria lá, com meus familiares. O deputado Adriano faria entrega numa sessão solene. Mas optei por fazer este evento em Paranavaí. Entendi que aqui seria o local apropriado, pois estaria com vocês, amigos, familiares, parentes, companheiros de trabalho e de tantas jornadas empresariais, comunitárias e beneficentes”.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades. O governador Ratinho Júnior, que havia confirmado presença, não compareceu, mas enviou uma mensagem de áudio. “Eu gostaria de estar aí para dar um abraço nesta pessoa que é fantástica. Sou suspeito de falar do Maurício porque sou amigo, sou fã, tenho ele como um grande conselheiro", disse o governador. O governador também cumprimentou o deputado Adriano, que “entre as inúmeras pessoas que poderia homenagear, escolheu o Maurício, de forma muito merecida, de ter esta grande homenagem do título de Cidadão Honorário paranaense”.

O deputado Soldado Adriano depois de fazer uma breve prestação de contas de seu mandato,  disse que seu trabalho foi possível porque se elegeu deputado estadual e isto só aconteceu porque em sua chapa estava também o candidato Maurício Gehlen, que obteve mais de 21 mil votos. “Eu fui eleito graças aos votos do Maurício também”, disse ele. 
Depois da eleição, Adriano procurou o empresário. “Queria conhece-lo, conhecer a sua história. E conheci uma pessoa bondosa, que faz a diferença na vida dos outros, que tem uma bela família”, disse o parlamentar.

Também discursaram no evento o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Rafael Cargnin Filho, o presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, vereador Leônidas Fávero Neto, o prefeito de Terra Rica, Júlio Leite, presidente da Associação dos municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), a vereadora Maria Letícia, de Curitiba, e o vice-prefeito de Paranavaí, Pedro Baraldi. Todos foram unânimes em afirmar a justiça da homenagem, principalmente pelo comportamento generoso de Gehlen, sua determinação e sua liderança. Relembraram a condição dele como Cidadão Honorário de Paranavaí e seu passado de trabalho nas lides empresariais e sociais.

Em seu emocionado discurso de agradecimento. Gehlen disse que recebia a homenagem “com muita alegria, emoção, honra e, sobretudo, gratidão. A partir de hoje passo a ser um gaúcho-paranaense ou um paranaense-gaúcho, pois honrarei minhas raízes, as raízes da minha família, mas com o mesmo vigor, também este pujante e progressista Estado do Paraná, que me acolheu e me deu o que tenho de melhor hoje na minha vida: família e amigos”.

Ele agradeceu ao deputado Adriano José que propôs a homenagem na Assembleia Legislativa e disse ao parlamentar que será “eternamente grato pela sua iniciativa, pela sua generosidade, pelo seu reconhecimento e por esta homenagem que não é somente minha, mas que divido com minha esposa Márcia, meus filhos Tatiane e Pedro Henrique, com meu genro Jonas, minha nora Jeise, meus netos Manuela, Benjamin, Martin e Carolina, com meus irmãos Beatriz e Marcelo e com meus saudosos pais, Noêmia e Alzeno. Não fossem eles, não seria o homem que sou; não fossem eles, não teria realizado o que realizei”.

Gehlen dividu a homenagem também com seus colegas da Podium Alimentos, empresa da qual é diretor e de entidades empresariais como as federações das Indústrias e das associações comerciais do Paraná, onde foi dirigente, e da Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca, onde foi secretário-executivo. Também com os diretores do Instituto Maurício Gehlen, da Maçonaria, Rotary e igreja. E ainda com os que ajudaram a “forjar meu caráter, lá nos idos de 1960, na minha cidade natal, Sarandi, no Rio Grande do Sul, até os dias de hoje, em Paranavaí. São pessoas que fazem parte da minha vida, no trabalho, nas entidades assistenciais e nas minhas relações de amizade”.

Ele fez um relato de sua vida, falou de suas conquistas, dificuldades, como chegou ao Paraná e manifestou gratidão aos que o ajudaram no início de sua vida em Paranavaí. “Quando achava que a vida já havia me dado de tudo, eis que aparece o deputado Adriano e com sua iniciativa me torna Cidadão Honorário do Paraná. Estou feliz, alegre, lisonjeado e emocionado”, enfatizou.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário