Sicoob
OAB quer atendimento presencial em todas as unidades judiciais.
24-09-2021 16:27:18
Em votação unânime, o Colégio de Presidentes da OAB-Paraná, deliberou pelo encaminhamento do “retorno imediato presencial em todas as unidades judiciais do Estado”.



Em votação unânime, o Colégio de Presidentes da OAB-Paraná, que está sendo realizado em Paranavaí nesta quinta e sexta-feira (dias 23 e 24), deliberou pelo encaminhamento do “retorno imediato presencial em todas as unidades judiciais do Estado”. Segundo o presidente da seccional, Cássio Telles, este tema será a grande bandeira retirada deste encontro.
Telles disse que vem conversando já há algum tempo com o Tribunal de Justiça, a Justiça do Trabalho, Vara Previdenciária e outras varas federais, mas sempre encontra resistência. “Quem se dispõem a retomar as atividades, quer fazê-lo de forma gradual. Mas a Justiça é praticamente o único serviço público que ainda continua trabalhando remotamente. O resto já voltou.”, disse em tom de indignação. Lembrou que algumas unidades colocaram balcões virtuais.
Segundo ele, é preciso retornar todas as atividades presenciais. “A regra deve ser o trabalho presencial. O tele presencial deve ser a exceção e a pedido do advogado. Se houver concordância é realizada”, explicou.
O presidente explicou ainda que a votação da proposição no Colégio de Presidentes fortalece os vários pedidos já encaminhados pela OAB Estadual. “Mostra que todo o Estado está sofrendo com a situação e que é um pedido uníssono de todos os advogados e advogadas do Paraná”, registrou.
É a primeira vez na sua história que a OAB - Subseção de Paranavaí sedia um Colégio de Presidentes, que reúne a executiva estadual da OAB e os 48 presidentes das subseções. O Colégio norteia as ações da seção. “É ouvindo as realidades diferentes do Estado que norteamos o nosso trabalho”, disse a vice-presidente Marilena Indira Winter, que abriu e presidiu o colégio até a chegada de Telles.

Em sua fala a presidente anfitriã Célia Zanatta afirmou. “A gratidão é imensa com a presença de todos, porque, por mais de uma vez me perguntei: O que o Colégio virá fazer em Paranavaí? Porque não é uma cidade turística, não é uma cidade de grande porte e com atrativos turísticos. Mas temos o calor humano, o nosso calor da acolhida, e o desejo de receber a cada um de vocês com o nosso mais fraternal abraço. O nosso maior desejo é que vocês estejam se sentido em casa, na sua casa. Sintam-se acolhidos, sintam-se verdadeiramente esperados”.
“Cada um que foi confirmando a sua presença era motivo de imensa alegria. Fizemos diversas reuniões com a nossa equipe de Paranavaí. Mas eram reuniões. Mas eram todas festivas. Por que? Porque vocês eram muito esperados. Não foi só a Subseção da OAB, mas toda a Paranavaí esperando vocês. A cidade ansiava por este momento”. Reforçou a presidente.
Ela lembrou que o Colégio foi adiado por duas vezes por conta da pandemia da Covid-19. “Mas na terceira não falhou. E eu agradeço a toda executiva estadual, mas especialmente a cada um de vocês, porque este Colégio só se torna realidade porque vocês estão aqui”.

 

 

 2 Comentários para esta notícia

  1. author

    Concorda com o posicionamento do Colégio de Presidentes da OAB-Paraná e também aguarda a retomada das atividades presenciais, pois entende que, apesar dos benefícios trazidos pelos atos virtuais, existem audiências de maior complexidade que demandam a presença física das partes no fórum, na medida em que evita-se eventual risco de violação à incomunicabilidade, buscando uma maior segurança jurídica. Ademais, diversos outros setores da economia já retornaram às atividades presenciais, de modo os atos processuais, em sua maioria, não geram qualquer tipo de aglomeração. Por fim, destaca que os magistrados, promotores, advogados, estagiários e demais servidores devem esforçar-se conjuntamente e zelar pelo cumprimento das medidas sanitárias. Advogado Vitor Hugo Alonso Casarolli OAB - PR 90.269

    Obrigado Dr. Vitor Hugo Alonso Casarolli. Suas posições e seus comentários tem feito a diferença em nossas matérias. Obrigado por acompanhar nosso trabalho.

  2. author

    Diretoria da OAB Pvai, Dra Celia estão de parabéns. O MAIOR da história de todas as categorias, mais de 120 integrantes de todo o Pr. O Retorno das atividades é espetacular e esta certo mesmo pois precisamos do contato olho no olho nas audiências principalmente. CHEGA DE FORUM, VARA DO TRABALHO, JUST FEDERAL FECHADOS. Retorno já com todos os cuidados.

    Obrigado Dr. Edilson Avelar pelos comentários postados. Sempre com posições firmes e necessárias.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário