Argus Contabilidade
Advogado do Pó Royal pediu a nulidade do processo que levou à cassação do mandato.
09-08-2022 10:01:10
Advogado aponta que inconsistências no processo, seriam motivos suficientes para anular a cassação do mandato.



A defesa de Roberto Cauneto Picoreli (Pó Royal) ajuizou o pedido de nulidade da decisão da Câmara de Vereadores de Paranavaí. Por unanimidade de votos, ele teve o mandato cassado, após ser denunciado por ameaça e perseguição a duas mulheres, ex-namoradas, supostamente por ciúme. Também pesou contra o então parlamentar a acusação de abuso de prerrogativa no que se refere à possibilidade de influenciar na remoção de uma das pretensas vítimas, servidora pública, para outra cidade.

A assessoria do Vereador Pó Royal explica que no dia da votação, o advogado de defesa de Roberto Cauneto Picoreli, Moyses Carlos dos Santos Neto, apontou o que considera inconsistências no processo, seriam motivos suficientes para anular a cassação do mandato.

Dr. Moyses, afirma que Pó Royal e a defesa não foram notificados para uma das reuniões da comissão processante, o que infringiria as normas do processo e, mais uma vez, tornaria nula a decisão da Câmara de Vereadores, e ainda acrescenta  que o afastamento do então vereador durante o período de apuração dos fatos seria mais uma irregularidade.

Pó Royal é filiado ao União Brasil, e tem na presidência, Sérgio dos Santos, que assessora a candidatura do vereador cassado a deputado federal. O processo judicial já está em trâmite desde a semana passada, informou Sérgio.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. - DN

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário