Auto Escola Amaral
O deputado federal Luciano Ducci visitou o DN e falou sobre os Vereadores cassados.  
14-06-2022 12:28:32
 Sobre o tema, Ducci concordou que foi uma grande perda.



Uma excelente entrevista concedida ao Editor Chefe do Diário do Noroeste, jornalista Adão RibeiroLuciano Ducci falou sobre sua atuação parlamentar e a politica em Paranavaí, admitindo que no ano passado o PSB teve uma dura perda em Paranavaí com a cassação dos dois vereadores eleitos em 2020, o que na prática significou a extinção da bancada na Câmara.

Ele considerou injustiça a cassação dos vereadores por conta do que entende ser erro de um filiado, que se candidatou, usou fundo partidário e depois desistiu, apoiando outro postulante sem avisar a direção do partido. “Um erro individual acabou em uma punição coletiva”.

Fato é que a Justiça Eleitoral cassou os eleitos Antônio Valmir Trossini e Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde). O deputado informa que a sigla está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral, na expectativa de restituir o mandato dos vereadores.

Apontando para o futuro, informa que o PSB se organiza para as eleições deste ano e também para o pleito municipal em 2024. Elogia os filiados locais e classifica o partido como mobilizado e atuante.

Ducci explica que a intenção é deixar livre para que o eleitor faça a sua escolha no plano federal, sem participação em palanques conflitantes. Na prática significa que o PSB não estará no palanque quando houver a parceria Ratinho Júnior e presidente Jair Bolsonaro ou com a dobradinha do ex-governador Roberto Requião (provável candidato ao Governo) e Lula da Silva.

Luciano Ducci é também entusiasta do projeto de duplicação da BR-376 na região e da interligação via ponte com o Mato Grosso do Sul. A audaciosa meta teve um passo importante na semana passada, quando o governador Ratinho Júnior e a Hidrelétrica Itaipu Binacional assinaram convênio para a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da obra.

Lembrando que todos até o momento são pré-candidatos diante da legislação eleitoral, Ducci defende a renovação do seu mandato. Diz que tem compromisso com o Noroeste e atuação em mais de 30 cidades. Fala da atuação junto aos prefeitos e câmaras municipais. Cita o caso de Terra Boa, onde teve 60% dos votos no pleito de 2018. Em Paranavaí foi o mais votado entre os deputados federais eleitos.

Assista no youtube a entrevista completa.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário