Leandro Topo
Emenda de mais de R$ 500 mil do deputado Frangão virá para Santa Casa de Paranavaí. 
24-05-2022 17:50:33
A origem deste recurso é uma emenda do deputado Hermes Frangão Parcianello ao Orçamento Geral da União (OGU), destinando a verba para o hospital.



Já foram empenhados pelo Governo Federal uma verba no valor de R$ 501 mil reais, que serão destinados à Santa Casa de Paranavaí. O empenho é o valor que o órgão público reserva para efetuar um pagamento planejado.

A origem deste recurso é uma emenda do deputado Hermes Frangão Parcianello ao Orçamento Geral da União (OGU), destinando a verba para o hospital. O parlamentar já contribuiu outras vezes com a Santa Casa de Paranavaí. Estes recursos serão investidos na aquisição de novos equipamentos para o hospital, principalmente alguns que estão obsoletos.

A Santa Casa perdeu, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, sua capacidade de investimento, pois houve um aumento significativo das despesas, principalmente por conta da elevação de preços de insumos e equipamentos de segurança e higiene, e uma drástica redução de receita, uma vez que as cirurgias eletivas do SUS, convênios e particulares foram suspensas, a fim de garantir leitos para os pacientes do coronavírus.

“Ficamos numa situação delicada. Este pós-pandemia está sendo tão desafiador como foi a pandemia. A Santa Casa não tem capacidade financeira para fazer novos investimentos. Seus recursos estão sendo todos usados no custeio do hospital e ainda tem mês que falta”, explica o diretor geral do hospital, Héracles Alencar Arrais.

Segundo ele, esta é uma situação perigosa, porque corre-se o risco de sucateamento dos equipamentos. “Graças a iniciativas como a do deputado Frangão estamos conseguindo substituir alguns equipamentos que já ficaram obsoletos. Somos muito gratos a ele, que sempre foi um parceiro da Santa Casa”, complementou Arrais.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 


Mais Imagens:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário