Sicoob
Novo diretor-geral de Itaipu será o Paranaense Vice-Almirante Anatalício Risden Júnior.
26-01-2022 19:45:33
Novo diretor-geral de Itaipu será o Paranaense Vice-Almirante Anatalício Risden Júnior. O novo diretor é militar da reserva da Marinha do Brasil. 



O novo  Diretor Geral da ITAIPU Binacional, Vice-Almirante da Marinha, Anatalicio Risden Junior, tem 65 anos, nasceu em Curitiba, Paraná, e é militar da reserva, com mais de 40 anos na ativa de serviços prestados à Marinha do Brasil. 
É Bacharel em Ciências Navais, com especialização em Intendência para Oficiais; Pós-graduação em Administração Financeira pela Escola de Pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É Mestre em Ciências Navais e Doutor em Altos Estudos de Política e Estratégia – Marítimas, e foi consultor da FGV de 2015 a 2019. 

Tem ampla experiência em administração e economia do setor público, finanças governamentais, orçamento público, operações de crédito internacionais e estruturação de projetos complexos de Defesa, em relação à vertente orçamentária e financeira. 
No período de março de 2008 a agosto de 2015, Anatalicio Risden Junior, foi Diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha (COrM), constituindo o elo entre a Força Naval e os demais entes do orçamento federal, entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento. Além de inúmeras condecorações e prêmios nacionais recebidos e do título honraria de Emérito Cidadão de Curitiba. 

Desempenhou ainda importantes trabalhos em Comissões Especiais como:

Recebimento do Navio-Escola “Brasil” no Estaleiro Construtor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ); 
Assessor Parlamentar do Comando da Marinha; 
Subchefe da Estação Brasileira “Comandante Ferraz” na Antártica; 
Ajudante de Ordem do Presidente da República; 
Presidente do Conselho Fiscal da AMAZUL; 
Diretor do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha; 
Diretor do Depósito de Material Comum da Marinha.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário