Pinte Bem
Município cria fundo de aval para suporte dos MEIs.
16-11-2021 16:45:47
Com a finalidade de realizar operações de crédito com os MEIs, o fundo de aval tem como objetivo: fomentar o desenvolvimento local e regional,



O município de Paranavaí mais uma vez será pioneiro nas ações que visam beneficiar os microempreendedores individuais (MEIs). Nesta terça-feira (16) foi feita a assinatura de contrato com a empresa Noroeste Garantidas, que vai criar o fundo de aval para auxiliar os MEIs na liberação de crédito.

Com a finalidade de realizar operações de crédito com os MEIs, o fundo de aval tem como objetivo: fomentar o desenvolvimento local e regional, mediante estímulo à ampliação do acesso ao crédito para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte; possibilitar o incremento de outros benefícios, como suporte técnico e gerencial e menores taxas de juros em função da diluição do risco; e viabilizar o desenvolvimento de uma cultura associativa entre os beneficiários.

De início, as operações financeiras terão valor máximo de R$ 30 mil. “Hoje é um dia para comemorarmos, pois mais uma vez Paranavaí se destaca com as oportunidades criadas para beneficiar as pessoas. Os empresários estão tendo a oportunidade de renegociar suas dívidas por meio de uma ação do Procon e agora conseguimos finalmente criar o fundo de aval que vai atender os microempresários. Dias como este nos motivam a seguir trabalhando em busca de dias melhores à nossa população”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Participaram da assinatura, além do vice-prefeito Pedro Baraldi, os vereadores Luis Paulo Hurtado, Amarildo Costa, Valmir Trossini e Pó Royal, além de representantes do Sebrae e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Procuradoria Geral do Município.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. Pref.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário