Argus Contabilidade
Vice Prefeito de Umuarama assume a Prefeitura após afastamento do Prefeito.
16-09-2021 16:33:19
O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, foi afastado temporariamente do cargo e o Vice Hermes Pimentel, assume interinamente a Administração Municipal.



O advogado do prefeito na esfera criminal, Alessandro Silvério, afirmou que ainda não teve acesso aos fundamentos acatados pelos desembargadores, mas a assessoria de Imprensa da Prefeitura informou através de nota que o vice-prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva (PSDC), assume interinamente a Administração Municipal na tarde desta quinta-feira (16).

A assinatura do termo de substituição do Chefe do Executivo Municipal acontece no Anfiteatro Haruyo Setogutte, do Paço Municipal.

O afastamento do gestor foi pedido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no âmbito da operação Metástase, desencadeada no dia 5 de maio. Sete pessoas foram presas naquele momento e outras três posteriormente, sob a acusação de desvios milionários do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o MP, Pozzobom tinha conhecimento da operação criminosa. O prefeito nega qualquer envolvimento. Ele também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e um processo de cassação, ambos na Câmara de Vereadores.

O prefeito, Celso Pozzobom, foi afastado temporariamente do cargo por 180 dias pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Além disso, Celso também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e um processo de cassação, na Câmara Municipal de Umuarama.

O advogado Alessandro Silvério disse que o prefeito foi surpreendido pela decisão do Tribunal de Justiça, que é a esfera responsável por julgar detentores de mandatos públicos. A investigação criminal contra Celso Pozzobom está em sigilo de justiça.

 

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 1 Comentários para esta notícia

  1. author

    Agora vai, só não sei para onde. Mas que vai, vai.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário