Leandro Topo
Sicoob Metropolitano em Japurá realiza custeio de soja para o Estado do Tocantins. 
27-08-2021 18:55:50
Recentemente, a agência de Japurá do Sicoob Metropolitano realizou o primeiro custeio de soja no Estado de Tocantins. 



Após uma visita no início do ano, o cooperado, José Augusto Alves da Silva, decidiu operar o custeio para plantar nas terras que tem no estado do Tocantins. 
Segundo supervisora Negocial da agência, Bruna Ribeiro Gauna, a cultura financiada já faz parte da rotina da agência, entretanto como no município onde foi realizado o custeio as condições climáticas e de produtividade são diferentes da região Sul, foi preciso contar com o auxílio do agrônomo,
Diego Vinícius Bonette, que faz parte de uma Astec conveniada, e demais produtores que já atuam no Tocantins para buscar referências.
 
“O cooperado e sua família são produtores rurais há mais de 30 anos. Tradicionais no agro, os três filhos cresceram nas lavouras e até hoje estão ligados direta e indiretamente com o setor. Devido a essa experiência, o cooperado vem obtendo sucesso em suas safras e seus sucessores também abriram conta na cooperativa e pretendem operar”, conta.

A agência que foi pioneira no financiamento do primeiro Trator Solidário da cooperativa e do primeiro custeio de cana de açúcar, comemora mais um feito, sendo a primeira a custear soja no Estado do Tocantins. “Nós da agência Japurá, estamos muito orgulhosos da operação, pois mais uma vez mostramos todo nosso potencial. Agradeço ao cooperado pela oportunidade, ao Sicoob Metropolitano e a Central Unicoob que não mediram esforços para atender o associado”, ressalta Bruna.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário