ravena colchões
Batalhão da PM de Paranavaí recebe Comandante-Geral
29-07-2021 17:30:19
Comandante-Geral da PMPR, esteve no 8°Batalhão (8°BPM) para verificar necessidades e apresentar pontos importantes do plano de comando da PM para melhorar a gestão da Corporação e a valorização do militar estadual.



Em continuidade às inspeções das unidades do Interior do estado, o Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve no 8°Batalhão (8°BPM) nesta quinta-feira (29/07), para verificar necessidades e apresentar pontos importantes do plano de comando da PM para melhorar a gestão da Corporação e a valorização do militar estadual.

O Comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Jefferson Luiz Souza, apresentou um panorama da unidade, com os resultados operacionais e uma análise do efetivo disponível e do policiamento aplicado nas cidades que são atendidas pelo Batalhão. A apresentação foi feita ao coronel Hudson,  acompanhado pelo Comandante do 3° Comando Regional da PM, coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, pelo Chefe do Estado-Maior do 3°CRPM, tenente-coronel Ademar Paschoal, e demais oficiais da unidade e do Corpo de Bombeiros da região.

Dentre as informações apresentadas, foi falado sobre a Patrulha Maria da Penha. Criada em 2018, o trabalho é feito por policiais militares preparados para lidar com situações de violência contra a mulher e nos casos de violação de medida protetiva. Com relação à escala de extrajornada voluntária, a aceitação tem sido boa no 8º Batalhão. Cerca de 65% do efetivo já aderiu ao programa e,com isso, dezenas de municípios passaram a ter o policiamento reforçado.

O coronel Hudson agradeceu a apresentação e falou do sentimento de doação dos policiais militares pela segurança pública. "Quando volto do Interior sabendo do trabalho bem feito, chego na Capital renovado para lutar cada vez mais pela nossa Corporação e valorizar a dedicação dos policiais. Temos muitas questões para trabalhar e buscar avanços que permitam que nosso policial fique mais tempo na polícia e possamos aproveitar melhor a experiência dele", disse.

Durante a apresentação foi falado sobre o forte engajamento com a sociedade e a parceira com os Conselhos Comunitários de Segurança da região, que auxiliam na obtenção de recursos para busca de equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos policiais militares.

O cuidado com a tropa foi outro ponto tratado na visita à unidade. Depois da reunião com os oficiais, as praças do serviço administrativo e das modalidades de policiamento foram reunidas para terem um contato mais próximo com o Comando-Geral. "Estamos percorrendo as unidades do estado e vimos o quanto os policiais militares trabalham, são honestos e procuram fazer o melhor à sociedade", disse.

Na reunião foi tratado sobre a promoção de praças, a busca por melhorias ao sistema de saúde e ampliação de serviços aos policiais e dependentes. Também foi falado sobre a FASPM (Fundo de Atendimento à Saúde dos Policiais Militares). O sistema de proteção social, que está em tramitação no Governo do Estado, também foi mencionado pelo coronel Hudson durante o encontro

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. PMPR

 


Mais Imagens:
 

 1 Comentários para esta notícia

  1. author

    É Paranavaí sendo prestigiada pelo comando geral. Respeito e consideração ao comandante Jefferson todos PMs do 8º BPM pela dedicação e lisura com Paranavaí.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário