ravena colchões
OAB Paranavaí oferece certificação digital aos advogados, pessoas físicas e jurídicas.
14-06-2021 09:52:48
OAB-Paranavaí oferece novo serviço aos advogados: a certificação digital. Serviço estará disponível para pessoas físicas e jurídicas.



A OAB de Paranavaí assinou contrato com a Autoridade de Registro (AR) Maxi Digital, representante da Certisign, filiada a ACBR (Autoridade Certificadora Brasileira de Registro) e passará a oferecer aos advogados dos onze municípios que fazem parte da Subseção o serviço de certificação digital.  A Certisign é a única certificadora conveniada com o Tribunal de Justiça do Paraná. Ela também é conveniada com o Conselho Federal da OAB.

Desde que o sistema PROJUDI (Processo Judicial Digital) se popularizou, a certificação digital passou a ser uma necessidade para o advogado desempenhar seu ofício. “Tivemos muita cautela para escolher a empresa de certificação e optamos pela Certisign por ser a única conveniada com o Tribunal (de Justiça). Isso dá segurança ao profissional. A certificação é utilizada em todas as esferas do Judiciário”, disse a presidente da OAB-Paranavaí, Célia Zanatta, que assinou o contrato junto com o tesoureiro Marcelo Barros Mendes e a secretária-geral adjunta Valéria Canalle. Pela Maxi Digital assinou Jean Lázaro da Silva.

“Antes quem quisesse fazer a certificação com a Certisign tinha que ir a Nova Esperança. Agora teremos este serviço na cidade”, diz Zanatta. A certificação estará à disposição dos advogados de Alto Paraná, Amaporã, Guairaçá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Paranavaí, Santo Antonio do Caiuá, São João do Caiuá, Tamboara e Terra Rica.

O serviço de certificação digital também será oferecido para outras pessoas físicas (CPF) e empresas (CNPJ)Por 30 dias o serviço será feito através de videoconferência. Neste período haverá curso e treinamento para a pessoa que vai se instalar na OAB para fazer o atendimento presencial.

Até lá, o interessado deve acessar ao site acoab.com.br para comprar o serviço. No site haverá um link que levará direto para o serviço de WhatsApp da certificadora, quando poderá ser agendada o atendimento por videoconferência. “Este atendimento é rápido. Não passa de 10 minutos”, esclarece Lázaro.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário