Auto Escola Real
IMUNIZA PARANAVAÍ - Apenas cinco doadores pediram dinheiro de volta.
04-06-2021 16:43:38
Apenas cinco doadores da campanha Imuniza Paranavaí requereram a devolução do dinheiro depois do anúncio de que, os recursos seriam destinados para a compra de medicamentos e vacinas, que serão utilizados pelos pacientes internados na Santa Casa e no hospital de campanha.



No total foram restituídos R$ 4.800, ou seja, algo em torno de 1,5% dos R$ 320 mil arrecadados.

A decisão de mudar a destinação dos recursos, “mas para a mesma causa”, conforme assinalou Rafael Cargnin Filho, presidente da ACIAP, entidade que liderou a campanha, aconteceu depois de duas reuniões, a segunda delas com a participação do prefeito Delegado KIQ e o diretor da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais.

Na ocasião, KIQ garantiu que, com o avanço da imunização em Paranavaí –  a necessidade de vacinas diminuiu. “Se houver condições de comprar, vamos precisar de menos vacina. E compraremos com recursos próprios, reduzindo a quantidade de doses sem prejudicar a nossa estratégia”, disse ele.

Agora, definitivamente autorizada, a ACIAP começa a fazer aquisições, com base nas informações da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde. Nenhuma das entidades querem dinheiro, mas insumos e medicamentos.

Como a Santa Casa tem 20 leitos de UTI destinado exclusivamente para a Covid, que tem um custo pelo menos oito vezes maior que os de enfermaria, o hospital ficará com 60% do que for adquirido com o dinheiro do Imuniza Paranavaí. O município está bancando 35 leitos de enfermaria. A Santa Casa ainda rem dez leitos de enfermaria.

 

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 1 Comentários para esta notícia

  1. author

    Qual o motivo que leva a desistir de fazer a doação. Eu acho que sei quem é que desistiu de salvar vidas,. Essas cinco pessoas que desistiram de doar, elas estavam "comprando" a vacina. Mas tudo bem, cada um é cada um néé.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário