Auto Escola Real
Conselheiro Tutelar do Noroeste do estado, é afastado por suspeita de pratica de pedofilia.
01-06-2021 15:19:33
Justiça atende pedido do Ministério Público do Paraná e afasta conselheiro tutelar investigado por possível prática de pedofilia.



Um conselheiro tutelar do município de Mariluz, no Noroeste do estado, foi afastado cautelarmente da função pela Justiça. A decisão atende pedido feito pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê (sede da comarca). O homem, atualmente com 28 anos, foi denunciado pelo MPPR pelo crime de estupro de vulnerável praticado em ambiente virtual, por haver tentado, em 2017, seduzir uma menina então com 13 anos, usando um perfil falso em uma rede social, alegando trabalhar em uma agência de modelos.

Conforme a denúncia, o réu conseguiu fotos íntimas da vítima e então “passou a constrangê-la, por no mínimo 13 vezes, mediante grave ameaça”. Segundo o apurado, ele dizia que enviaria as fotos a pessoas próximas do convívio da vítima e a coagia a enviar outras imagens com conteúdo sexualizado, chegando a sugerir que se encontrassem em um motel. A vítima contou o ocorrido aos pais, que recorreram à polícia e foram orientados sobre como proceder no contato com o réu.

Além disso, também usando nome falso, ele teria tentado agenciar uma criança de cinco anos de idade para prática de atos libidinosos, havendo indícios de reiteração de condutas criminosas ao longo dos anos. Os processos correm sob sigilo.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. MPPR

 

 

 4 Comentários para esta notícia

  1. author

    Além de crime, essa conduta do conselheiro tutelar configura improbidade administrativa, podendo em tese gerar dever de indenizar a Administração Pública

    Obrigado Dr. Luis Felipe. Suas posições e seus comentários tem feito a diferença em nossas matérias. Obrigado por acompanhar nosso trabalho.

  2. author

    Segundo o site do MPPR há informa neste sentido "a Lei 13.431 - passo-a-passo após a denúncia de violência sexual contra a criança e o adolescente. O atendimento integrado tem o objetivo de evitar o processo de revitimização da criança ou adolescente, o que acontece quando as vítimas acabam relatando a violência que sofreram inúmeras vezes, em diferentes serviços da rede de proteção - rede de Conselhos Tutelares, escolas e espaços educacionais, rede de Assistência Psicossocial e Sistemas de Saúde, de Segurança Pública e de Justiça. A revitimização, além de trazer muito sofrimento à vítima, retarda a ajuda que precisa ser imediata e adequadas para crianças e adolescentes. Para garantir a proteção da criança e do adolescente, o atendimento também deve ser intersetorial, envolvendo os serviços da rede saúde e de assistência social com a escuta especializada

    Obrigado Promotor Dr. Régis Sartori. Ter o ilustre amigo como leitor é um prazer. A gratidão é ainda maior quando o amigo faz comentários, que contribui para a interação com os leitores.

  3. author

    Não entrar na onda de um achincalhamento público, coisa essa que se tornou "moda" , pois a mera oferta de Denuncia contra uma pessoa não significa nota de culpa, mas cabe a justiça que esta munida das provas verificar isso, e caso comprovado, que ele seja condenado de forma mais severa possível. Fica também um alerta para sociedade e aos Pais, muitos dos abusadores de menores estão onde menos desconfiamos, e sempre devemos ficar alertas sobre mudanças de humor, comportamento e queixas feitos pelos filhos, e existe uma suspeita devemos tomar as atitudes cabeis e buscarmos ajuda das autoridades.

    Obrigado Dr. Clayton Kuradomi, pelo comentário. São palavras que orientam os demais leitores. Sou grato por ser leitor assíduo do nosso Site.

  4. author

    O MPPR tá fechando o cerco no Noroeste do estado. Deus queira que eles, os promotores, recebam denuncias, e que o povo não tenha medo de denunciar. O grande problema é o terror psicológico que esses bandidos fazem sobre essas crianças, vitimas desses.......

    Meu caro Vitor. É necessário que haja denúncia. Os promotores estão mostrando serviço. Os processos ainda são lentos, e a celeridade passa pela rápida denuncia.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário