Clínica de Psicanálise
DOIS PROBLEMAS NO TRANSPORTE DO PARANÁ - FERRY BOAT E PEDÁGIO
03-05-2021 14:36:09
A visão politica do caso atingi o governo estadual, e o preço quem paga é o usuário, o Prefeito e Vice-Prefeito da capital.



Em 1º lugar uma problema que atinge todo o estado, que é o pedágio, que tem sido alvo de reclamação em todo o estado e causado desgaste ao governo, que é quem deveria solucionar o problema e nos últimos dias tem se apresentado como vitima. As pedageiras  Ecovia, Econorte, Viapar, Ecocataratas, Caminhos do Paraná e Rodonorte, embolsaram e nunca aplicaram os 10 bilhões embutidos numa taxa que tomaram do povo com o nome de Taxa Interna de Retorno (TIR) que seria usada em obras de duplicação que nunca foram realizadas. 

O 2º problema é a travessia de ferry boat no litoral, que é usado por todos os moradores do estado, mas principalmente pelos moradores das cidades que compõem o litoral, munícipes da capital Curitiba e também pelos moradores da região metropolitana da capital. Usuários do ferry boat Guaraguaçu perderam a paciência, protestaram e afirmam que a nova concessionária piorou o serviço e pedem providências ao DER e ao governo.

A visão politica do caso atingi o governo estadual que é cobrado pelos prefeitos, que são os mais cobrados pelo fato de serem mais próximos da comunidade. Os prefeitos unidos mobilizaram os seus deputados que criaram uma frente parlamentar para viajar o estado e ouvir a população.

O prejuízo ao governo estadual , não para por ai, ele aumenta quando o questionamento sobre o preço do pedágio se junta aos problemas das travessias em balsa no litoral. e esse preço é pago pelo prefeito e vice prefeito da capital Rafael Greca e o vice Eduardo Pimentel que escutam muita reclamação pelo fato de estarem próximo ao problema.

Nada vai abafar esse movimento dos usuários de estradas e ferry boat. Não existe pandemia, não existe STF, Bolsonaro, futebol que paralise essa critica. Basta iniciar a semana e o usuário de rodovias e hidrovias sairá de casa e já terá o momento de reflexão.

Quem vai pagar o preço?

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 


Mais Imagens:
 

 2 Comentários para esta notícia

  1. author

    Essa conta foi criada pelo PDTista Jaime Lerner. Herança maldita.

  2. author

    A pergunta no final do texto é fácil responder. Quem paga a conta não é somente o usuário, a conta é paga por todo consumidor de qualquer produto. O preço final de todo ´produto com certeza tem um acréscimo embutido por conta do custo alto do transporte. Eu não sei se esta sendo útil essa frente parlamentar. E tem mais uma, o Governador falou na RPC .........fiquei com dó, cheguei a chorar. Governo deve se virar e os Deputados também.


 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário