ExpoParanavaí 2022
Prefeito Zé Maria, de Loanda, defende a participação dos municípios no custeio de unidade da Santa Casa.
26-04-2021 15:19:38
Essa pandemia pode agilizar abertura da Unidade Morumbi, avalia o prefeito Prefeito de Loanda . Zé Maria reforça a necessidade de dividir as despesas. “Tem que fazer isso sim. Senão não toca".



O comentário foi feito em razão das negociações entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e os municípios, estarem travadas justamente por conta da pandemia do coronavírus, já que as atenções e as prioridades estão voltadas para o avanço da Covid. “Acho que esta questão (pandemia) até facilita, porque precisamos de mais leitos”, diz ele. E mais leitos, analisa, também atende uma das principais demandas dos municípios: fazer a fila das cirurgias eletivas andar. 

Zé Maria visitou recentemente as instalações da Unidade Morumbi da Santa Casa. Foi recepcionado pelo diretor-geral administrativo do hospital. Héracles Alencar Arrais. A estrutura “é excelente. Todo o equipamento necessário está lá para ser instalado”, anima-se ele.

Ao contrário da Unidade Central, onde além do atendimento ao sistema público, ainda são atendidos pacientes de planos de saúde, convênios e particulares, a nova unidade será 100% SUS. Isto significa que será uma estrutura deficitária, já que a tabela de remuneração do SUS está há anos defasada. Por isso a ideia que é que os municípios também participem do custeio da unidade.

O diretor Héracles Arrais comentou, após a visita, que, desde o período em que Zé Maria foi prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo (2008 a 2016) a Santa Casa sempre pode contar com sua colaboração. “Ele é parceiro”, disse Arrais, destacando a importância da disposição dos prefeitos em participar do custeio da Unidade Morumbi. “O Zé Maria tem razão, sem ajuda das prefeituras não tem como tocar esta nova estrutura. Felizmente estamos tendo adesão de todos os prefeitos para esta questão”, enfatizou ele.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário