Ipop Pesquisa
Residência Médica da Santa Casa formou 57 especialistas.
24-02-2021 21:15:56
Numa cerimônia atípica por causa da Covid-19, a Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa entregou na noite desta terça-feira (23), os diplomas aos novos especialistas.



Nesta terça-feira (23/02) foram entregues títulos de especialistas em Clínica Médica, pré-requisito de cirurgia, ginecologia e oftalmo. Pelisson e Arrais fizeram menção ao trabalho da infectologista Gislaine Erédia, responsável pela Ala Covid da Santa Casa e o intensivista Bruno Leal, chefe da UTI pela maneira como estão atuando no setor do coronavírus junto com outros profissionais da saúde.

Na cerimônia, cada formando pode levar apenas um convidado. A solenidade foi transmitida pelas redes sociais para que amigos e familiares dos formandos pudessem acompanha-la. Membros do Conselho Superior não compareceram – o presidente Renato Guimarães foi representado por Arrais. Poucos preceptores estiveram presentes. Na mesa de honra apenas Pelisson, Arrais e o diretor-clínico do hospital e supervisor da oftalmologia, Rubens Costa Monteiro Filho.

- Os diplomas aos formandos de Clínica Médica foram entregues pelo cardiologista Antonio Carlos Aoki e a infectologista Gislaine Erédia. Receberam seus diplomas de especialista nesta área Alana Raisa Luiz Golemba e Érica Lourenço de Paula. O formando Adilson Silvestre, por motivos particulares, não pode comparecer à cerimônia.
- A ginecologista Ingrid Arrais entregou os títulos de G.O. aos novos especialistas: João Guilherme Tonon Magnani e Ricardson Rolim Ricarte Júnior.
- O cirurgião André Pelisson entregou o diploma de formatura em pré-requisito em área de cirurgia básica a Jamile Fernandes Ferreira. Nesta especialidade também se formou
Jaqueline Fernandes Amaro dos Santos, que não compareceu por estar cumprindo isolamento social, pois se contaminou com a Covid.
- O oftalmologista Rubens Costa Monteiro entregou o título à sua nova colega de especialidade, Heloisa Helena Vieira Olyntho Tokunaga. Também esteve presente ao ato a residente Laís Rafaela Possa Cristofolli, da mesma turma, mas que se formará em junho por conta da licença maternidade.

Não houve entrega de diplomas para os formandos das áreas de pediatria e cirurgia geral, pois houve mudança na grade curricular e a duração da especialização passou para três anos. Antes eram dois.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário