Argus Contabilidade
Secretaria de Saúde abre cadastro on-line para atualização de dados do e-SUS e Cad-SUS.
08-02-2021 17:29:45
A atualização do cadastro de cada cidadão é fundamental neste momento, pois vai ajudar o município a ter um mapa detalhado para todos os atendimentos em Saúde.  



No início da manhã desta segunda-feira (8) a Secretaria Municipal de Comunicação soltou uma nota sobre o cadastro on-line. Porém, ao perceber que o material gerou interpretações incorretas sobre o assunto, a equipe do município resolveu tirar a primeira matéria do site oficial e das redes sociais e solicitou à imprensa que, se possível, também retirasse o material e aguardasse uma nova nota para melhor informar a todos. 

“O e-SUS, por exemplo, é um sistema que mantém o registro informatizado e individualizado dos atendimentos de cada cidadão em todo o país. A atualização dos dados pessoais de cada cidadão é essencial para agilizar todos os atendimentos em Saúde no município, inclusive a aplicação de doses de vacinas de qualquer tipo. Neste momento em que estamos vivendo, de imunização contra o Covid-19, quem tiver essas informações já cadastras e atualizadas vai ter um atendimento bem mais rápido no dia em que ela for receber a dose da vacina”, explica a coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Talita Purificação Ferreira. 

A secretária de Saúde do município, Andréia Vilar, também esclarece que “a atualização cadastral não é garantia de que a pessoa que não está nos grupos prioritários vai receber a vacina contra o Covid-19. O cadastro também não é usado para ‘guardar lugar na fila’ de vacinação, até porque essa fila não existe. A aplicação das doses está sendo feita de acordo com o Plano Nacional e o Plano Estadual de Imunização, respeitando as etapas de grupos prioritários. A atualização do cadastro de cada cidadão é sim fundamental neste momento, pois vai ajudar o município a ter um mapa ainda mais detalhado para todos os atendimentos em Saúde”, frisa.

O cadastro é aberto para toda a população e a ficha on-line está disponível a partir de hoje no link:  http://bit.ly/3ryX8LH . Uma mesma pessoa pode preencher o cadastro para os demais familiares da casa. Mas é importante lembrar que é necessário preencher todos os campos para validar o cadastro. Caso haja dificuldades para o preenchimento da ficha on-line, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. 
É importante destacar também que as pessoas que já preencheram o cadastro on-line durante o dia não precisam fazer um novo cadastro. As informações continuam válidas para a atualização do e-SUS e do Cad-SUS.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com. Pref.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário