Sicoob
Governador Ratinho Junior assume presidência do Codesul
24-01-2021 17:58:01
O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior assumiu a presidência Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul)



O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) até 2022. Ele substitui Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que presidiu o conselho por dois anos. A transição ocorreu de forma online, respeitando todas as medidas sanitárias exigidas.

A nova diretoria do Codesul é composta pelo secretário-executivo Wilson Quinteiro e por outros três secretários dos escritórios regionais: Micheli Tassiani Petry(RS), Magda dos Santos Correa (MS), Amauri Cantú (SC), além de corpo técnico e administrativo.

CODESUL - O Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) foi criado em 1961, por meio de convênio entre os três estados do Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Em 1992, o Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho. O principal objetivo do órgão é buscar alternativas aos desequilíbrios regionais e potencializar questões comuns aos estados-membros, sobretudo em questões essenciais como desenvolvimento econômico e social, além de fomentar ainda mais a integração dos estados-membros com o Mercosul.

Após a gestão paranaense, o Estado do Mato Grosso do Sul deverá assumir a presidência do órgão.

Na foto no final da matéria pode ser vista a ultima reunião presencial. Podemos ver Reinaldo Azambuja, Governador do MS; Eduardo Leite, Governador do RS; Carlos Moisés, Governador de SC e Ratinho Júnior, Governador do PR.


 

 

Fonte: Tudo Politica - AEN-PR

 


Mais Imagens:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário