Sicoob
COVID-19. Vacina é responsabilidade federal, não de Governadores ou Prefeitos, afirma Governador de Goiás.
09-12-2020 08:32:01
"Não vai ter essa de nenhum estado "sair na frente". Todos seguirão o Plano Nacional de Imunização. E não importa a origem da vacina, se autorizada pela Anvisa será adquirida."Afirmou Caiado.



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que o plano de imunização contra o novo coronavírus deve ser responsabilidade federal, não dos estados. Ele falou à imprensa após reunião de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília.

“O que é que nos preocupa? No momento em que o governador de São Paulo [João Doria]  na sua rede social diz iniciar a vacinação a partir do dia 25 de janeiro, nós vimos também até um prefeito do meu partido, o de curitiba [Rafael Greca], já fazendo os agradecimentos a ele por poder imunizar toda a área de saúde da capital do Paraná. Isto é algo que coloca em jogo a credibilidade dos demais governadores”, avaliou.

O governador goiano também se manifestou pelo Twitter: "Acabo de sair de uma reunião com o ministro da Saúde, Pazuello, e quero tranquilizar todos os goianos que não vai ter essa de nenhum estado "sair na frente". Todos seguirão o Plano Nacional de Imunização. E não importa a origem da vacina, se autorizada pela Anvisa será adquirida."

"Temos em Goiás 1,8 milhão de pessoas incluídas nos grupos prioritários e elas que serão imunizadas imediatamente. Se a vacina já tiver autorização de alguma agência internacional reconhecida, ela poderá ser aplicada nesses grupos. Ninguém mais do que eu, como médico e governador, deseja a aprovação das vacinas e se Deus quiser ela chegará antes de uma 2ª onda de contaminação em nosso estado", acrescentou.

 

Fonte: Tudo Politica . Ass. Com.

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário