Santa Casa
Pesquisa indica que brasileiro pretende fazer as malas depois da pandemia.
23-07-2020 18:26:06
Um levantamento realizado mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os atrativos nacionais como principal opção para visitar.



Mais uma pesquisa aponta o turismo doméstico como propulsor da retomada do setor no Brasil. Um levantamento realizado mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os atrativos nacionais como principal opção para visitar. O levantamento mostrou, também, que 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias. Outro dado importante, é que após a experiência de meses de confinamento, 70% dos entrevistados afirmaram que agora passaram a valorizar o hábito de viajar e desejam aumentar a frequência de viagens após o afrouxamento das restrições.

-Para onde vamos viajar?
Ao que tudo indica, as primeiras viagens após o fim da pandemia de coronavírus serão nacionais. As agências estão projetando a retomada das viagens principalmente para as férias de final de ano, com foco em viagens pelo Brasil.
-Quando vamos voltar a viajar?
Na prática, só poderemos viajar com segurança depois que órgãos nacionais e internacionais, como o Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos indicarem que é seguro fazê-lo.

De acordo com os dados levantados, a região Nordeste está na mente dos consumidores como destino mais desejado quando a pandemia de coronavírus acabar. Em seguida, estão as praias regionais, Corredores das Águas no Paraná, que tem em Porto Rico no Noroeste do Estado a maior referência de praia doce, onde já iniciou a programação de verão 2021 na  Pousada Porto do Sol dos empresários Claudia Dal-Prá Chab e Alaor Chab, com reflexos direto na rede hoteleira de Paranavaí, o que é confirmado pelo Wesley Domingues Diretor Proprietárario do Shelton Hotel em Paranavaí. Finalizando os destinos mais desejados estão a Serra Gaúcha e o Rio de Janeiro.

A intenção de viagem para o exterior esta aumentando e os primeiros colocados na pesquisa, a Europa e os Estados Unidos, tiveram 7,9% das intenções cada. Atrás deles, há os destinos da América do Sul (4,12%) e do Caribe (2,41%). Já a Ásia e a África não receberam nenhum voto, o que indica que os brasileiros não pretendem fazer viagens para tão longe.

-Como vamos viajar?
As medidas de segurança sanitária que foram implementadas durante o surto de coronavírus podem permanecer e se tornar parte dos procedimentos padrão em aeroportos. O atentado de 11 de setembro, por exemplo, mudou a aviação para sempre. Também pode ser que os próprios viajantes fiquem mais atentos com a necessidade de higienizar as mãos ou usar máscaras sobre a boca caso estejam doentes, hábito que já é comum entre os asiáticos, por exemplo. As cidades devem continuar com suas medidas contra o excesso de turistas após a pandemia. Só que, agora, a vontade de evitar locais cheios ou em sua alta temporada pode vir dos próprios viajantes, mais atentos aos riscos de transmissão de doenças.

 

Fonte: Tudo Politica

 


Mais Imagens:
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário