Clínica de Psicanálise
Desembargadora Joeci M. Camargo, trajetória de superação e preocupação social
12-06-2019 18:09:12
Nomeada em 2009 desembargadora, um dos cargos mais altos do Judiciário, ainda criança viu a família ser abandonada pelo pai e chegou a passar fome.

Desembargadora Joeci Machado Camargo

Nomeada em 2009 desembargadora, um dos cargos mais altos do Judiciário, Joeci Machado Camargo tem uma trajetória de superação. Ainda criança, viu a família ser abandonada pelo pai e chegou a passar fome. Para estudar e garantir o sustento da família, dependeu de bolsas conquistadas ao longo da vida e também fez ‘bicos’ como diarista e babá, enquanto a mãe, a Dona Didi, trabalhava como zeladora no Sesc de Londrina, cidade em que a desembargadora nasceu.

As dificuldades, eu não as olho. Olho para a frente, para o horizonte. Eu sigo. Não vou me deprimir, vou atrás do que eu quero. Por isso cheguei até aqui, afirma a magistrada.

Agradeço por tudo o que passei, que é o que me deu forças. Cada porta que se fechou eu transformei numa oportunidade, complementa Joeci, que até hoje guarda em seu gabinete aquele que considera o documento mais importante de sua vida: uma bolsa de estudos federal, que permitiu a ela e às irmãs o acesso a boas escolas.

Sobre o Justiça no Bairro, destaca que o programa é algo intrínseco à sua vida, citando como exemplo uma passagem de sua vida ocorrida quando ainda fazia o curso para magistério.
Joeci tinha uma prova oral para fazer e precisou deixar seu primeiro filho (hoje ela tem três), então com 10 anos de idade, na casa de uma amiga. Antes, passou numa igreja para orar.
Ele (filho) pediu um irmão. Eu fiz uma oração diferente, pedindo que se fosse para passar no concurso, que fosse para tornar a vida das pessoas mais alegre, mais feliz.
Logo depois da prova, porém, ela teve a sensação de que não passaria. Estava errada. No dia seguinte, às 9 horas, escolheu a comarca de Apucarana para iniciar sua carreira como magistrada. Um mês depois, outra surpresa: estava grávida. Deus atendeu os dois pedidos, recorda

 

Fonte: TudoPolítica

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Tudo Política não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário